Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

DICAS VARIADAS PARA TODOS QUE GOSTAM DE CANTAR



* Uma voz cantante tem maior alcance do que uma voz falante, então, evite gritos, e falar muito alto.

* Cuide da sua postura dormindo em colchões firmes, anatômicos, não carregue malas ou objetos pesados apenas de um lado do corpo, pratique exercícios. A natação é um ótimo exercício para a coluna. A Postura é fundamental no cantar.

* Se você mantém os ombros caídos, a sua curvatura dorsal da coluna vertebral esta sendo acentuada, exageradamente, sobrevindo uma deformação chamada cifose. Cuidado.

* Preste atenção se você estufa o peito e, ao mesmo tempo, projeta o ventre continuamente para a frente dessa forma acabara apresentando uma deformação chamada LORDOSE.

* Quando estiver sentado, fiscalize sua própria postura para não ter uma deformação peculiar chamada de ESCOLIOSE.
CIFOSE, LORDOSE e ESCOLIOSE são as principais deformações da coluna vertebral. Evite-as, preocupando-se em manter-se numa postura permanente CORRETA. A postura tem tudo a ver com o cantar.

* O Cantar bem exige também de otimismo. O otimismo leva a um melhor relacionamento social, ao entusiasmo na realização das grandes tarefas do dia-a-dia, e da parte do estudo vocal.

* Se cantou demais, falou demais, deu gargalhadas demais é ou um esforço físico demasiado, então, para reparar as forças é melhor um repouso, isto é, OBRIGATÓRIO O REPOUSO.

* LEMBRE-SE: O melhor repouso é o sono, com isto, é reparado o aparelho fonador e muito melhor todo o seu corpo.

* O vírus da gripe quase sempre provocam febre, dor de cabeça e musculares, tosse seca, espirros e obstrução nasal. Evite aglomerações, poeira, frio, choque térmico.  Principalmente se for cantar.

* É preciso ingerir cerca de dois litros de água para compensar as perdas diárias, que sofre o nosso corpo, sob forma de vapor eliminadas durante a respiração, e pelas glândulas sudoríparas.
A água regula a temperatura do corpo retirando sob a forma de suor evaporando o excesso de calor.
A água é um alimento indispensável. HIDRATE-SE.
Evite tomar água ou outros líquidos durante as refeições, pois, a digestão se torna difícil.

* Esteja sempre com atenção para  que a respiração se faça somente pelo nariz, pois o ar que respiramos é poluído além de ter certa taxa de gases tóxicos e poeiras.

Nenhum comentário: