Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

A FUNÇÃO DA AULA DE CANTO

    A instrução do canto serve para tirar de dentro do  aluno (a) o "som interior" presente na pessoa, então, o instrutor deve buscar o som de cada ser humano para que ele possa inserir num processo de educação musical libertadora, partindo de sua própria beleza interior, do seu saber, que no sentido original significa SENTIR O GOSTO, PERCEBER. Através desta experiência única e pessoal o aluno descobre o novo sentido da vida e começa a sentir todos os sons interiores e passa a transmitir a música como ela deve ser.
    É um trabalho de encontro e reencontro, de passo e compasso, de equilíbrio e harmonia, de rítmo e melodia que ao cantar se transforma em  uma verdadeira semeadura de amor, que é fonte de paz.
    O Cantar consciente é cantar de coração, pois, o dom bem aplicado é movido pelo Espírito a levar a palavra de Deus cantada. O Cantar de coração é muito mais que uma boa vontade é dedicação , direção, totalidade...
    Assim concluindo é  necessário se comprometer com a busca de aprimoramento, melhorando a cada dia, e estar muito bem conectado com Deus. 

Nenhum comentário: