Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Música & Saúde

     O estudo musical cria no cérebro uma capacidade surpreendente de reestruturar de acordo com as informações que recebe, e a música de alguma forma melhora o ânimo dos seres humanos.
    Muitos médicos estão aderindo as músicas para sanarem doenças, o curioso é que para cada tipo de doenças a abordagem musical se difere, lidando com o ritmo ou despertando emoções, à música pode orientar um paciente quando mais nada é capaz de fazê-lo.
     Existem muitas histórias  de pessoas que foram curadas de depressão, síndrome do pânico, doenças cancerígenas e muitas outras, mas o grande segredo está em há pessoa querer se ajudar com esse tipo de tratamento.
    Hoje em um mundo tão conturbado só se vê pessoas com seus fones de ouvido tentando se afastar do caos que muitas vezes está, mas, infelizmente desconhecem um outro grande problema que é o próprio ouvido, a maior parte dos fones são simples sem nenhum tipo de filtragem sonora e com isto, ao passar do tempo provoca grandes males para o ser humano, muitas doenças irreversiveis.

Nenhum comentário: