Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

MÚSICA SOUL & ADORAÇÃO & “O CANTAR CONSCIENTE”




    Música soul é um ótimo termo adotado para descrever a música popular negra nos Estados Unidos desde os anos 1950. O estilo é influenciado pela música gospel. É conhecida pela intimidade, paixão, intensidade, sons rítmicos e raízes espirituais. Em essência, é uma expressão da alma. Creio que Davi tinha isso em mente ao escrever o Salmo 103, uma balada profundamente emocional que levou o povo de Deus ao aprazível lugar de sincera expressão de adoração ao Senhor.

    Davi começou seu canto emocional com “Ó Senhor Deus, que todo o meu ser te louve” v. 1. A frase era uma expressão de íntimo relacionamento entre Davi e Jeová, o Deus das alianças e promessas de Israel. A sua música soul era uma expressão íntima de amor e gratidão ao Deus que o amou primeiro. E era intensa. Ele adorava o Senhor com o íntimo do seu ser, o que para ele era uma experiência física, emocional e espiritual. Na adoração e no louvor do seu Deus o salmista se entregava completamente. A música era intencional. Seu poder e paixão estavam em lembrar as bênçãos de Deus. Quando Davi pensava na provisão de Deus, não deixava de cantar e lhe dar louvores.

    A música soul, bíblica, começa em nossos corações e se expressa em nosso exterior. Se quisermos experimentar a caminhada íntima, intensa e intencional adoração de Deus precisamos nos aproximar Dele. Isso acontece ao investirmos tempo falando com Ele e procurando escutá-lo. Entregue-se completamente. Sinta o prazer do favor, misericórdia e amor de Deus ao apresentar-lhe um sacrifício de louvor.


Vânia Souza
vaniasouzacantora@hotmail.com

vaniasouzacantora@ig.com.br

Texto: Marvin Williams (Pão Diário)

Nenhum comentário: