Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O poder da música

    A criação de uma música compreende em preparação, desenvolvimento, inspiração, realização e com ela temos os sons e o seu poder.
    Som é todo ruído produzido pela vibração de um corpo que, combinado de diferentes maneiras, pode tanto nos transmitir o medo e a tristeza como nos compensar com a paz e as maiores alegrias.     Cabe a você, decidir, qual música deva ouvir. Muitas pessoas em momentos de tristezas, dificuldades escolhem músicas tristes, aumentando assim seu estado emocional depressivo.
   Nesta vida agitada, devemos nos policiar nas escolhas das músicas, escolha músicas edificantes, alegres, onde possa lhe trazer momentos prazerosos. E estes momentos se dão nas diferenças que separam os sons audíveis que são determinadas pelas qualidades do som: Intensidade, altura, duração, timbre.
   A música é tão poderosa que quando somada ao conjunto de palavras elaboradas, ela se torna em  um poema adaptado ao canto e este canto quando se aproxima do orgão humano que recebe o som, chamado ouvido ( Este é dividido em três partes: ouvido externo, ouvido médio, ouvido interno) consegue tocar a alma de quem escuta. Quando a voz humana é largamente utilizada na música é capaz de emitir sons com grande variedade de altura, do mais grave até o mais agudo. E este conjunto dos sons, do mais grave ao mais agudo que são emitidos por uma voz bem afinada chama-se tessitura, e esta tessitura ao chegar ao ouvido humano causa reações internas ligadas as áreas da personalidade.
    Então lembre-se: Escolha músicas que lhe transmita renovação, força, perseverança, enfim muita alegria, e o mesmo faça se for cantar, pois, "O Cantar consciente" é a melhor maneira de crescimento.

vaniasouzacantora@hotmail.com
Aula de Canto em grupo

Nenhum comentário: