Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

RESPIRE MELHOR

     O ser humano deveria conhecer o sistema respiratório, pois, evitariam muitos problemas na saúde e no psíquico. O sistema respiratório tem uma função muito importante a realizar, com a respiração realiza-se a troca gasosa, isto é, a entrada do oxigênio e a saída do dióxido de carbono.
    Grande parte da células do nosso corpo utilizam oxigênio na realização de suas funções e o processo final e a liberação de dióxido de carbono. O dióxido tem efeito tóxico em nosso corpo e por isso deve ser eliminado.
    Com isso, o sistema respiratório ajuda a controlar o pH do sangue (acidez). É responsável por nosso olfato, por filtrar o ar que inspiramos, por aquecer e umedecer o ar inspirado, pela retirada de água e calor do organismo e pela produção dos sons.
    Nosso corpo é constituído pelos seguintes órgãos:
NARIZ       -       responsável por captar, filtrar e umedecer o ar.
FARINGE   -     o ar segue por ela, após passar pelo nariz.
LARINGE    -    retém as partículas do pó que passaram pela filtragem do nariz.
TRAQUÉIA   -  leva o oxigênio para os brônquios.
BRÔNQUIOS - dois dutos curtos que entram nos pulmões e dentro deles, dividem-se várias vezes   até ficarem microscópicos e sendo assim chamados de bronquíolos.
PULMÕES - onde ocorre a troca de gases.

    Muitos problemas respiratórios se deve a respiração mal realizadas, pois, levam pouca quantidade de radicais livres dentro delas, provocando uma aceleração no envelhecimento celular e até o desenvolvimento de doenças cancerígenas.
    Procure sempre realizar uma boa respiração e terá inúmeros benefícios, até mesmo o retardar do processo de envelhecimento.

Nenhum comentário: