Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

BENEFÍCIOS DA MAÇA

    Olá, muitos alunos me perguntam sobre os benefícios da maça para a saúde, então lá vai:

    A árvore que produz a maçã é a macieira. A maçã é um fruto crocante, de interior esbranquiçado e casca com tonalidades de vermelho, amarelo ou verde, dependendo da variedade. Isso você ja sabia...
    A maçã tem um considerável valor nutritivo. Contém vitaminas B1, B2, niacina e sais minerais como fósforo e ferro. As vitaminas do complexo B em geral ajudam a regular o sistema nervoso, o crescimento, evita problemas de pele, do aparelho digestivo e queda dos cabelos. O fósforo previne a fadiga mental, além de contribuir para a formação de ossos e dentes.
    A pessoa que come pelo menos cinco maçãs por semana respira melhor. Em recentes estudos realizados por diversos pesquisadores, pessoas que comeram quase uma maça por dia tiveram função pulmonar mais forte do que os que excluíram a fruta do cardápio.
    Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é comer a maçã natural com a casca, pois é nela que se encontra a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais. É um fruto com propriedade adstringente, sendo excelente para a garganta e pregas vocais e também melhora o quadro das pessoas que sofrem de diabetes tipo 2, pois, nivela as taxas de glicose.
    Então??? O que está esperando? Vamos comer maçãs.

vaniasouzacantora@itelefonica.com.br
vaniasouzacantora@hotmail.com

Nenhum comentário: