Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FAZER DO JEITO DE DEUS É BEM MELHOR!

Do meu jeito dá errado!


    Durante muitos anos em minha vida, acontecia uma situação que me irritava e me tirava do sério.
Todas as vezes que isso acontecia eu orava. Como no instante seguinte nada mudava, eu agia do meu jeito. Falava e brigava e ainda assim nada acontecia. Só piorava.
    Agir desse jeito era como se eu dissesse: “Tá bom Deus, se o Senhor não vai fazer nada, faço eu”.
    Hoje, percebo e confesso que era loucura isso.
    Eu tentava resolver do meu jeito quando ao meu ver “Deus não estava fazendo nada”.
    Na verdade, não era que Deus não estava fazendo nada, era EU que não deixava Deus agir.
    Eu orava e logo em seguida queria resolver pela minha força. Nunca dei espaço pra Deus agir, porque na verdade eu queria que Deus agisse na hora que eu queria, do jeito que eu queria.
    Não é Ele quem tem que fazer como eu quero, mas sou eu que tenho que fazer do jeito dele.
    Na minha força eu não posso nada. Absolutamente nada!
    Se Deus tivesse mudado aquela situação, o meu discurso hoje seria diferente. Eu estaria dizendo assim: Porque “EU” fui e fiz e porque “EU” falei a situação mudou, faça como “EU” fiz.
    A Palavra de Deus diz que Ele não divide a glória dele com ninguém, (Isaías 42.8), por isso Deus nunca fez do jeito e nem na hora que o meu “EU” queria.
    Sabe quando Deus começou a trabalhar naquela situação específica?
    Quando eu me calei e comecei a engolir quieta tudo o que me irritava? Não, as coisas não mudaram quando fiz isso. Quando fiz isso, comecei a ficar amargurada e rancorosa.
    As coisas começaram a mudar quando eu comecei a me calar e em quieta humilhação comecei a ENTREGAR A DEUS EM ORAÇÃO tudo o que estava me fazendo sofrer, me trazendo raiva, irritação, tristeza e dor.
    Nada ao meu redor mudou, a não ser quando eu comecei a fazer do jeito de Deus.
    O que Deus queria de mim, especificamente, naquela situação, era que eu me calasse, orasse e confiasse nele quieta, aguardando o tempo dele agir.
    O que é Deus tem pedido pra você fazer? Faça do jeito de Deus. Pare de ficar procurando pessoas que te entregam “recados” de Deus que só agradam a sua carne e te distanciam de fazer o que realmente Deus pediu pra você fazer!
    Quando eu comecei a fazer do JEITO DE DEUS, as coisas começaram a mudar. Eu comecei a mudar.
Eu também descobri que nenhuma situação ao meu redor se modifica se a mudança não começar em mim.
    Geralmente Deus quer nos transformar primeiro para depois transformar a situação que nos cerca.
Foi assim com Moíses. Antes de libertar e transformar o povo, Deus transformou a vida de Moíses primeiro.
    A gente vive querendo que Deus tire o cisco do olho do outro, mas nos esquecemos de que precisamos buscar em Deus que Ele remova primeiro, não o cisco, mas a trave que está no nosso. (Mateus 7.3)
    Também aprendi que lutar pra fazer do nosso jeito só traz cansaço, frustração, amargura e perda de tempo.
Nossa, como eu perdi tempo! Perdi tempo brigando, perdi tempo desobedecendo a Deus, perdi tempo me frustrando, perdi tanto tempo tentando convencer, tentando fazer do meu jeito.
A verdade é que não adianta ficar lutando contra a vontade de Deus. Mais cedo ou mais tarde você vai ter que fazer da forma dele, ou vai viver sofrendo, se irritando e ficando amargurado. Pior, vai viver pecando.
Então, como tem que ser da forma de Deus porque não começar hoje, já? Assim veremos a transformação acontecer muito mais rápido e nos pouparemos de muito sofrimento inútil e vão.
Nós mesmos muitas vezes sofremos não porque o diabo se levanta, ou porque os inimigos ao redor querem nosso mal, mas sofremos porque somos desobedientes e teimosos.
    Fazer do jeito de Deus é se poupar de muita perda de tempo, tristeza e rancor.
    Fazer do jeito de Deus é deixar de pecar.
    Fazer do jeito de Deus é agradar a Deus, é confiar e se entregar nas mãos dele, é prosseguir sabendo que Ele está no controle de tudo. É descansar no Senhor. É ser transformado. É realmente dizer e viver: “Seja feita a Tua vontade, assim na terra como nos céus.” (Mateus 6.10)

    Que Deus nos ajude.





***
Escrito por: PRISCYLA PARASKEVOPOULOS.

Nenhum comentário: