Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

EU NÃO PRECISO FAZER TÉCNICA VOCAL!!! SERÁ???


    "Eu... fazer  aula, pra que?"
    "Eu tenho o DOOOOMMM!"
    "Há.. não é.. pra mim..."
    "Não tenho tempo, trabalho muito."
    "Eu sei Cantar..."
    Infelizmente ainda encontro pessoas com estes pensamentos. Meu Deeeuuussss. Em tudo na vida é preciso  dedicação.
    Tudo na vida dá-se um jeito é só QUERER.
    Pensam que só porque tem o dom de Cantar, não é preciso se aprimorar, estudar, exercitar...acreditam fielmente que cantam maravilhosamente bem, isto é, sem desafinar, sem vícios vocais etc.
    Aonde vão chegar? se iludindo dessa forma. Muitos respondem que as aulas são chatas... muitos exercícios de respiração, reconhecimento dos ressonadores, percepção, articulação, postura, fisiologia da voz... Reclamam, então pergunto: Como pode fazer bem algo que nem conhece?
    Alguns nasceram com uma voz muito bonita, mas, do que adianta beleza sem a técnica?
    Não dá para entender que em pleno século XX existem pessoas da idade da pedra.
Hoje em um mundo tão conturbado, aonde o ser humano necessita se destacar para ter uma boa remuneração, deixam de lado o que mais importa: A SUA PRÓPRIA VIDA (saúde).
Essa ideia que a música é só pra quem pode, é pior forma de se enganar (medo), por isso que existem professores (que atuam mais como terapeutas).
    O que me preocupa é que se um Cantor ( e todos aqueles que usam a voz profissionalmente)  persistir em cantar ou falar sem treino ele ficará doente futuramente. Se imaginassem quantas doenças existem procurariam rapidamente um instrutor vocal.
    Faça uma pesquisa sobre quantos professores de escolas e faculdades estão de licença médica.( isso ninguém divulga) depois procure quantos cantores famosos estão com problemas vocais, ASSUSTADOR, e aí vai tomar atitude?
    Cantar é amar a vida.
    Cantar é conservar a juventude.
    Cantar é  o preparo para um mundo tão conturbado, estressante em que hoje se apresenta.
    Cantar é sonhar é ter liberdade.
    Cantar é ter Deus no coração.
vaniasouzacantora@itelefonica.com.br
vaniasouzacantora@hotmail.com.
F: 4102-1229 / 3536-0254 / 98614672 / 8752-2011.

Nenhum comentário: