A voz
que se utiliza em diferentes situações sociais e profissionais é
diferente. A Voz deve ser mais elaborada
e firme no trabalho e descontraída e informal em casa. Tem que se ter em mente
não é possível manter o mesmo padrão de produção vocal do almoço de domingo,
por exemplo, no trabalho.
A voz tem de se adaptar ao repertório
escolhido e ao seu trabalho, mas de uma maneira confortável e que não soe
artificial ao ouvinte. Tem que passar segurança e credibilidade.
TRANSMITA, ATRAVÉS DE
SUA VOZ, AQUILO QUE VOCÊ REPRESENTA ENQUANTO PESSOA
ATENÇÃO CANTORES: Interprete o que canta. O som da
voz emociona, faz rir ou chorar. Uma música alegre interpretada com voz
variada, animada passa sensação de alegria, otimismo e, a mesma música com a
voz monótona, sem variação passa a sensação de tristeza e a certeza de nunca
mais ouvi-la. A voz é um veículo de informação carregada de emoção.
VOZ X EMOÇÃO: quando se esta triste, a voz fica
monótona, baixa, sem energia; quando se esta alegre a voz obtém brilho,
modulação, o volume é mais forte.
VOZ X PERSONALIDADE: Vou dar um exemplo: imagine uma
negociação. Se falar muito forte, pode parecer autoritário. Se falar muito
tímido passará insegurança.
VOZ X FUNÇÃO: A voz deve combinar com á profissão
e ao momento.
A voz cantada tem que ser bem interpretada
para passar tudo o que a letra pede, deve-se sentir e viver a música e tomar
muito cuidado para que a voz não se modifique, e expressar algo que não se
sente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário