Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DIFERENCIANDO VOZ SOCIAL E PROFISSIONAL


 
 
A voz que se utiliza em diferentes situações sociais e profissionais é diferente.  A Voz deve ser mais elaborada e firme no trabalho e descontraída e informal em casa. Tem que se ter em mente não é possível manter o mesmo padrão de produção vocal do almoço de domingo, por exemplo, no trabalho.

    A voz tem de se adaptar ao repertório escolhido e ao seu trabalho, mas de uma maneira confortável e que não soe artificial ao ouvinte. Tem que passar segurança e credibilidade.

TRANSMITA, ATRAVÉS DE SUA VOZ, AQUILO QUE VOCÊ REPRESENTA ENQUANTO PESSOA

ATENÇÃO CANTORES: Interprete o que canta. O som da voz emociona, faz rir ou chorar. Uma música alegre interpretada com voz variada, animada passa sensação de alegria, otimismo e, a mesma música com a voz monótona, sem variação passa a sensação de tristeza e a certeza de nunca mais ouvi-la. A voz é um veículo de informação carregada de emoção.

VOZ X EMOÇÃO: quando se esta triste, a voz fica monótona, baixa, sem energia; quando se esta alegre a voz obtém brilho, modulação, o volume é mais forte.

VOZ X PERSONALIDADE: Vou dar um exemplo: imagine uma negociação. Se falar muito forte, pode parecer autoritário. Se falar muito tímido passará insegurança.

VOZ X FUNÇÃO: A voz deve combinar com á profissão e ao momento.

    A voz cantada tem que ser bem interpretada para passar tudo o que a letra pede, deve-se sentir e viver a música e tomar muito cuidado para que a voz não se modifique, e expressar algo que não se sente.

Nenhum comentário: