Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

RECADO A TODOS QUE FALAM E CANTAM


RECADO A TODOS QUE FALAM E CANTAM

    A maior necessidade do individuo que tem folego é a saúde, compreendida como o bem estar físico, psicológico e social do individuo, e a comunicação, utilizando a voz na fala e no canto e na linguagem para a manutenção do relacionamento entre pessoas.

    Todo cantor assim como locutores, professores, advogados, vendedores, operadores de telemarketing, pregadores, orador ou qualquer profissional da voz depende do seu trabalho vocal. A voz é estratégica nas relações pessoais e no canto por ser a forma mais eficiente de mostrarmos o que somos e pensamos. Para manter sua qualidade de vida profissional e social é preciso de cuidados com a voz, conservando-a saudável e agradável.      Assim como o cantor deve ter uma voz precisa e trabalhada para cada estilo que queira interpretar os profissionais da voz não são diferentes, pois, cada pessoa necessita de um estilo de voz para desenvolver corretamente sua função.  A voz do:

·         O Cantor requer afinação e melodia;

·         O Locutor necessita de uma beleza vocal (sentido estético);

·         O advogado- deve ter voz forte e firme para transparecer credibilidade;

O Professor/ vendedor/ operador/ pregador precisa de uma voz:

·         Eficiente para transmitir clareza na mensagem.

·         Resistente para que a voz não se altere durante o dia de trabalho.

·         Saudável evitando alterações vocais e sensações de incômodo ao falar.

    A voz precisa ser produzida com técnica adequada, prevenindo problemas, pois, muitos cantores e profissionais da voz cometem abusos vocais, colocando sua voz em risco.

 

É IMPORTANTE

QUE TODO AQUELE QUE USA SUA VOZ

SE CONSCIENTIZE DA NECESSIDADE

DE CONHECER E CUIDAR DA SUA

VOZ CONSTANTEMENTE

 

    A voz precisa ser cuidada e observada dentro e fora do seu trabalho, igreja, shows. Os cuidados com sua produção e saúde são essenciais para o seu dia a dia.

Nenhum comentário: