Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Se você estiver procurando...
...a arte de comunicar com eficácia, a linguagem corporal e o tom de voz deve estar coerente com o conteúdo abordado. Engana-se quem pensa que ao usar palavras mais fortes, faladas em um único tom com uma linguagem corporal sem vida irão provocar o efeito desejado.
Ao transmitir uma mensagem haverá expressões faciais e linguagem corporal adquirindo uma qualidade vocal – entonação, tom volume e inflexão.
Tudo é questão de atitude: um sorriso, aperto de mão firme, um bom contato visual e o que importa é como se diz algo.
A instrução vocal ajuda a falar com mais energia, emoção e entusiasmo. Trabalha-se postura e a linguagem corporal.  Ajuda a curar as “viroses verbais”, isto é, aquelas palavras sem significado como “tipo”, “né”, “humm”, “ahhh”.
Aprende como a respiração afeta a voz e o que a respiração adequada pode fazer em relação a fala.
Aprende a colocar mais musicalidade em sua voz e assim dominar sua entoação, o tom e a inflexão vocal. Com isso aprende a mudar o tom de voz quando quiser e com isso haverá mais facilidade em expressar as emoções, desde a  delicada, suave até a enérgica, entusiasmada e apaixonada. Facilitando assim expor suas ideias de maneira mais interessantes e a comunicação com mais diplomacia, tato e charme. E o melhor de tudo que você sentira que há superação do medo de falar em publico, pois estará mais confiante.
A única maneira de se conseguir êxito nas aulas é a firme certeza de MUDANÇA. A questão é: VOCÊ QUER MUDAR PARA MELHOR? Se a resposta for afirmativa é necessário ter garra, determinação e estudo. Nada é como um passe de mágica então só resta á decisão.

Vânia Souza

Nenhum comentário: