Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Técnica Vocal 

  Parece que muitos estão cada vez mais inarticulados e desatentos em relação à arte de falar. Há pessoas quando se colocam a falar, chega ser um desafio, uma vez que você é obrigado a decifrar o resmungo, gírias e o pior quando se fala muito baixo/alto, falar de maneira monótona, gritando, usando muletas como “humhum, né”, voz anasalada, falar rápido demais, erros grotescos de português, voz aguda em demasia. Esta situação já se  pode classificar como problema vocal, pois, além de provocar uma dificuldade de entendimento acaba-se criando um descrédito em relação ao assunto abordado.
    O bom seria que houvesse uma atenção especial para o “falar”, pois a instrução vocal é muito eficaz para: palestrantes, professores,  publicitários, empreendedores, oradores, políticos, atores, cantores, repórter, radialistas, pastores, ministros de louvor, atendente de telemarketing, recepcionistas, vendedores, advogados, gerentes..  Enfim a instrução vocal é de ajuda para todas as áreas.
    Sempre que falamos o som da voz gera emoções, sentimentos e reações em outras pessoas. Algumas dessas emoções são conscientes e outras não, mas essas reações formam a base para a pessoa gostar ou não de nós, confiar em nós.
    Quando se domina a arte de usar a voz, aumenta significativamente a capacidade de transmitir ás pessoas impressões positivas.
Pense nisso!
Instrutora Vocal:
Vânia Souza


Nenhum comentário: