Pesquisar este blog

domingo, 7 de agosto de 2016

 Sim, ignore!


    Muitas vezes ignorar algo é ser sábio, evidentemente que dependerá do contexto que se expõe. Sabedoria é saber usar algo aprendido o tornando construtivo consequentemente tão sábio é deletar tudo aquilo que não edifica. Não podemos ignorar que muitas criticas são construtivas, mas convenhamos que outras são expressas para a destruição.
    Nossa atenção tem que estar em coisas e fatos que são importantes e tirar a atenção de coisas que definham nosso crescimento.
    Seja sábio e tire do “palco” da vida aquilo que impede de viver bem e para chegar a isso é imprescindível o afastamento de tudo que te deixa mal, que suga energia, que te apequena entenda que tudo na vida depende de escolhas, decisões, de coragem.
    Se fossemos eternos poderia até cogitar em viver aceitando angustias... disse poderia, mas não, a vida é muito curta para perdemos tempo.
    Muitas são as questões da vida: Qual é o foco? E os desejos? Aonde quer chegar e as necessidades? Quais as prioridades e objetivos?
E ainda mais ...há muitas pessoas que desejam viver e algumas com seus dias contados e outras partem desta vida sem nenhuma explicação humana. Reflita!
    O que “pega” mais nas decisões é o famoso medo: Medo de magoar enquanto esta sendo magoado. Medo do desconhecido. Medo só de pensar em ficar só...     Aconselho...Antes só do que mal acompanhado.
Pare! Reflita! E vá... Siga em frente nesta estrada que se chama vida. Valorize-se retirando tudo que é negativo e destrutivo emocionalmente e porque não dizer até mesmo fisicamente tem situações da vida que nos deixam doente. 
Adquira confiança busque o conhecimento, se fortaleça e Viva.
“A arte de ser sábio é compreender quais vínculos é melhor deixar de alimentar sem ter nenhum peso na consciência por ter dito “não” a quem jamais se preocupou em dizer “sim”.”
Vânia Souza

Nenhum comentário: